A influência dos media na vida dos jovens

Como alguns de vocês sabem, sou docente do Ensino Superior e uso frequentemente as tecnologias em geral, e a Web em particular, no meu ambiente de ensino/aprendizagem.

Deparo-me amiúde com a aparente contradição de lidar com alunos “nativos digitais” que nasceram no meio das tecnologias, que são exímios na sua utilização, mas que às vezes não se apercebem do potencial da aplicação dessas tecnologias nas tarefas do dia-a-dia, como por exemplo estudar, ou no valor da informação que está disponível à distância de um clique.

No mês passado, fui contactado por um grupo de alunos do 12º ano da Escola Secundária da Sertã (que chegaram até mim através deste blogue), para participar no trabalho de Área Projecto que estavam a desenvolver.

O tema do trabalho era “A Influência dos media na vida dos jovens” e pretendiam que discutisse com eles a influência da Internet nas suas vidas.

Achei tão interessante e animador que esses jovens debatassem estes temas de forma séria que, apesar de estar num período complicado de avaliações, não pude deixar de me envolver.

A minha participação tomou a forma de uma entrevista, feita à distância. Está disponível no blogue do grupo e pode ser acedida em áudio e texto.

O blogue IMEDIAJ merece uma visita cuidada.

http://imediaj.wordpress.com/

A influência dos media na vida dos jovens via kwout

Parabéns ao Bruno Cabrita, à Mariana Farinha e à Tânia Raquel pelo tema e pelo tratamento que dele fizeram no trabalho e no blogue. E obrigado pela oportunidade de nele ter participado.

Nota: Em Julho, o blogue passou a chamar-se “Ideias de malucos sem jeito” e a estar disponível no endereço http://imediaj.com mas continua a merecer uma visita regular. Mais informações aqui.

Anúncios
Publicado em Diversos, Ensino. Etiquetas: , , . 3 Comments »

3 Respostas to “A influência dos media na vida dos jovens”

  1. greatbc Says:

    obrigado pela ajuda.

  2. rita Freitas Says:

    ^Será que me podiam um breve comentário sobre a influencia dos media…assim como se são a favor ou contra e porque??

    • antónio monteiro Says:

      Bom dia Rita:
      Gostaria, se possível claro, ter acesso às respostas que foram enviadas ao teu pedido. Faço este pedido derivado ao facto de estar a frequentar um “Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências” para o qual devo desenvolver um trabalho nessa área.
      Desde já o meu obrigado e, coloco-me ao teu dispôr para alguns esclarecimentos que consideres necessários.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: